Como montar um quarto de bebê vintage/retrô?

Como montar um quarto de bebê vintage/retrô?

Essa pergunta sempre me é feita pelas mamães que nos procuram atrás de peças decorativas quando estão pensando no quartinho do príncipe ou princesa que vai chegar!

A espera parece longa, mas quando estamos preparando todo um universo para o bebê tão esperado, o tempo voa! Principalmente quando pensamos na decoração do quarto, queremos algo muito especial, feito com muito cuidado e carinho. Almejamos que seja um lugar tranquilo e muito agradável, onde ele e seus pais passarão muito do seu tempo nos primeiros meses de vida.

O estilo Vintage sempre é muito procurado pelos pais que já tem um pouco desse estilo na decoração da casa. Ele é bem agradável, pois normalmente é trabalhado com tons suaves, luzes quentes, deixando um ambiente bem acolhedor.



http://artezanalnet.com.br/imagens/posts/fotos-blog/13(10).jpg

Um dica nossa, sempre é incorporar algo especial, seja uma recordação de família ou uma peça bonita que combine com as cores ou um tema escolhido. 

As cores vintage normalmente são suaves e andam à volta de rosa pálido, azul clarinho, bege, ou outras cores pastel. Se for menina os motivos florais são muito bem vindos.

Já numa pegada retrô, podem ser usadas cores fortes, como amarelo, azul turquesa, vermelho em alguns detalhes decorativos. Papéis de parede, tapetes ou cortinas com padrões repetitivos nos remetem aos anos 60 e 70 e têm seu charme todo especial.
O legal de quartos como este da foto abaixo, é que servem tanto para meninos quanto para meninas, sendo também uma excelente opção para irmãos que dividem o mesmo quarto!


irmãos 
http://artezanalnet.com.br/imagens/posts/fotos-blog/berco-madeira-enxoval-azul-laranja.jpg

Gratidão!


Nós da VIA NOSTALGIA estamos sempre à disposição!